quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Casamento por conveniência

Enquanto me distraía com o "piropo", quase que nem me apercebia que as potagens das auto-estradas vão ser aumentadas. Mas não temam, só serão aumentadas em 0,2%, o que não é muito. O que são €0,05 em alguns trechos? Não dá para comprar nada. 

Pois é, quem faz múltiplas viagens não paga só €0,05. Mas já há solução! Os pobres não precisam de andar na auto-estrada, basta casarem-se com alguém que trabalhe na CP e andam de comboio de graça. 

O governo de Esquerda é genial!



3 comentários:

  1. Posso estar enganado, mas os aumentos são automáticos (e contratualizados) em função da inflação. O Governo não tem intervenção nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta-me que o álbum "Automatic for the People" é realmente muito bom; nunca o ouvi de ponta a ponta, apenas conheço alguns dos temas, logo não posso afirmar com certeza.

      Que os aumentos sejam automáticos não é desculpa porque as portagens já são demasiado altas. Gostaria que o nosso ilustre PM António Costa me explicasse porque é que tem tanta vontade de anular o contrato de venda da TAP, mas não há vontade para anular estes contratos.

      Eliminar
    2. O Automatic for the People é excelente, mas não o melhor dos R.E.M. na minha opinião ;)

      Eu não acho as portagens excessivas, irrita-me mais coisas como as SCUT. Tirando casos específicos (como a A22 / Via do Infante, no Algarve) que não deviam ser portajadas por não existirem alternativas, nas outras paga-se a conveniência e eu gosto do modelo utilizador-pagador em alternativa ao "pagamos todos" para serviços facultativos / não essenciais.

      Tens razão numa coisa, no entanto, e foi o principal factor para me afastar "politicamente" do anterior governo. O tratamento com "luvas de lã" dados às PPP rodoviárias foi (e é) absolutamente vergonhoso. Mas, para já, ainda não posso assacar culpas a este Governo.

      Se é para criticar o actual Governo em matéria económica, a recente subida do salário mínimo é motivo suficiente. É um disparate total e tenho receio das consequências.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.