domingo, 15 de novembro de 2015

Surrealismo...

O Facebook quer, à viva força, que eu mude as cores do meu perfil para reflectirem a bandeira francesa. Não posso mudar. No Líbano, na quinta-feita à noite, pelo menos 41 pessoas morreram às mãos de ataques suicidas com bombas. Sabemos hoje que o avião russo que explodiu sobre o Egipto no mês passado, onde pereceram 224 pessoas, também foi um atentado terrorista. Não é suficiente eu mudar a cor da minha foto. É necessário fazer pressão para que os governos consigam soluções diplomáticas que diminuam o risco de terrorismo para todos.

Note-se que, no caso do avião russo, o Reino Unido foi o primeiro país a cancelar os voos da Egipt Air, a 5 de Novembro, mas não se comprometeu a dizer que era um atentado terrorista na altura, apenas disse que as provas suportavam essa conclusão com probabilidade superior a 50%. Depois disso, a Rússia proibiu voos para o Egipto e ontem cancelou voos da Egypt Air de aterrar na Rússia. Os EUA disseram que não sabiam ainda o que se tinha passado. Tantas opiniões diferentes acerca da mesma coisa só nos diz que cada um trata de si e Deus trata de todos.

A impossibilidade de nações coordenarem esforços contra os terroristas é paga com vida humana. Não há colorizações do meu perfil no Facebook que mudem este facto!

Deixo-vos algumas fotos das vítimas do avião russo. A bebé na foto em baixo é a bebé que está na foto em cima, mas em cima estava na barriga da mãe. Nesse voo, 17 das vítimas eram crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.