segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alegrias

Pelo que vejo no Facebook, Twitter e blogues, há, principalmente, dois tipos de pessoas que estão contentes como a vitória do Não:
  1. aqueles que acreditam que este Não é o primeiro passo para uma Europa diferente e em que os interesses económicos e financeiros não se sobreponham à solidariedade com os países mais fracos; e
  2. aqueles que acreditam que este é o primeiro passo para a Grécia sair do Euro.
Veremos qual dos grupos, daqui a uns tempos, continuará contente.

1 comentário:

  1. Caro LA-C,

    Eu estou contente com o não, como estaria com o sim, por permitir uma clarificação da situação. Não vou entrar na discussão se a pergunta era válida ou não, se era clara ou não ou outra coisa do género, mas parece-me que, pelo menos, clarifica a situação.

    Obviamente que a solução "óptima" (no meu entender) seria este não seguido de uma demissão do Governo Grego e eleição de um governo mais "moderado". Mas isso não vai acontecer (e, mesmo com algum cinismo da minha parte, parabéns ao Varoufakis por ter saído do meio do caminho - se calhar outros, do outro lado, deviam fazer o mesmo), pelo que as negociações deviam ser feitas com tábula rasa: avaliar a situação ACTUAL (e não erros e "pecados" do passado, por ambas as partes) e com base nisso construir um programa de apoio realista - e deixar o Excel em casa, sff.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.