domingo, 12 de abril de 2015

Outro commencement address

É 12 de Abril, estamos a três dias de Tax Day (15 de Abril, Dia de Impostos) nos EUA. Eu ainda não preparei os meus documentos para enviar ao meu contabilista. O que eu fiz foi enviar-lhe um email a dizer para pedir uma extensão do prazo para mim. Começar a tratar de impostos é uma seca, apesar de eu ter o serviço meio-adiantado. Disse a mim própria que hoje seria o dia do qual eu não escaparia. Por isso, depois de levar os meus cães ao parque, vim para casa, liguei o YouTube, almocei e agora estou a escrever-vos. Os meus pais esqueceram-se de meter o nome "Procrastinadora" na minha certidão de nascimento. Começar alguma coisa é sempre difícil para mim, depois começo, até acho giro, e cumpro prazos e compromissos quase sempre, mas começar é o meu Cabo das Tormentas.

Bem, mas voltando ao YouTube, apareceu na lista de vídeos sugeridos, o Commencement Address de J.K. Rowling, em Harvard, de 2008. Eu decidi dedicar 20 minutos do meu dia de impostos a ouvi-lo. E vale muito a pena. Ela fala dos benefícios de falhar e imaginar, especialmente da importância de conseguirmos sentir empatia pelos outros. Isso requer muita imaginação e vontade porque há pessoas neste mundo que têm vidas que são tão difíceis que é quase impossível para nós, que nascemos em países avançados, compreender. Mas ela explica tudo isso melhor do que eu. Aqui está o discurso e a cópia escrita do mesmo está numa página da Harvard Magazine. OK, e com isto vou enfrentar os impostos do meu Tio Sam...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.