segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Linux Ubuntu

O facto de eu usar o Linux em vez do Windows e, portanto, nao usar o Office da Microsoft, causou-nos (muito mais ao Luís e ao Miguel, a quem só posso pedir desculpa, do que a mim, que tinha um comboio para apanhar) grandes problemas este fim de semana. Quero, apesar disso, reafirmar o que disse então: nada me move contra o Bill Gates (que merece admiração) ou o software comercial em geral, mas para já (e admito mudar) continuo a gostar mais do Linux Ubuntu. Ao exemplo do scanner que posso voltar a usar (plug and play, sem necessidade de procurar drivers, que depois não funcionam) vou acrescentar outro: sempre que eu usava o Windows Vista tinha de passar 5 minutos à espera que desaparecesse a mensagem "a eliminar 0 bytes em 0 segundos". Parece-me que um sistema que demora 5 minutos "a eliminar 0 bytes em 0 segundos" tem falhas graves. Dir-me-ão que o 7 é muito melhor. Talvez, mas estive hoje de manhã a trabalhar num computador com esse sistema e senti muitas saudades do Ubuntu.

6 comentários:

  1. Eu também usava Ubuntu e ainda uso num ervidor. Mas desde que descobri o Mac OS X não há palavras... Com a vantagem que podes usar o Office (embora as aplicações da Apple sejam melhores.

    Voltar a usar Windows é cada vez mais uma experiência traumatizante...

    ResponderEliminar
  2. Pedro! Bem vindo, sem hífen, que nós agora seguimos o acordo!

    ResponderEliminar
  3. O 7 em relação ao vista em sem dúvida melhor. Para ser simples podemos dizer que o vista puxa pelas capacidades do sistema ao máximo, o 7 é mais eficaz, utiliza menos e faz mais!

    ResponderEliminar
  4. Os Mac são para tipos com necessidade de afirmação, que gostam de pagar o dobro do que seria necessário.
    Linux é uma aventura engraçada para ter em paralelo com o Windows 7.
    O Windows 7 é aquela maravilha que por ser tão boa até lhe podemos por defeitos.
    Juntem-lhe uma boa Máquina Virtual e não há melhor...

    ResponderEliminar
  5. De gustibus non est disputandum, mas de facto o melhor seria ter acesso aos vários sistemas e ao que de melhor neles existe. Por exemplo, eu tenho usado o calc do open office, mas sentia-me mais confortável a usar o Excel.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.